PUBLICIDADE – Viagem para o Canadá: tudo o que você precisa saber antes de viajar para o país – Entenda tudo que você deve fazer para conseguir emitir um visto de viagem para o Canadá. Conheça melhor o eTA e entenda em quais situações essa autorização digital é recomendada. Descubra algumas de suas curiosidades e como funciona o processo para solicitar o documento.
VIAGEM PARA O CANADÁ: O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE VIAJAR
Está pensando em viajar para o Canadá? Você sabe tudo que vai precisar para conseguir entrar no país? Então, confira todos os detalhes abaixo.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
O Canadá é um destino muito interessante para curtir férias e o processo para conseguir visitá-lo é bem similar aos demais do mundo: você precisa de um passaporte, das passagens e de uma autorização para entrar no território.
Neste caso, será necessário obter o Eletronic Travel Authorization (eTA).
O QUE É O eTA? VIAGEM PARA O CANADÁ
O eTA é uma permissão emitida de forma online que pode substituir o visto em diversas situações: nas viagens a turismo, negócio ou trânsito.
Para entender melhor acesse: canadavisa.com.br.
Ele foi feito para quem pretende fazer viagens curtas com passagem no Canadá ou hospedagem por até seis meses.
A Eletronic Travel Authorization tem validade de cinco anos (ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro). Durante esse período, você pode usar a permissão digital para fazer novas viagens ao território canadense com o mesmo propósito.
Apesar das facilidades, esse documento online só pode ser emitido em alguns países do mundo, incluindo o Brasil. Em outros que não possuem essa regalia, para entrar no Canadá, será necessário tirar um visto convencional.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
O eTA NÃO É PARA VOCÊ:
São apenas duas situações em que o eTA não serve para você: se sua intenção for morar no Canadá ou caso queira ficar lá por grandes períodos.
Nesses dois casos, é necessário pedir um visto convencional que é mais demorado e bem mais caro.
VANTAGENS DE VIAJAR PARA O CANADÁ COM O eTA:
Diferentemente do visto convencional, o eTA tem várias vantagens.
A primeira delas é o fato do documento ser totalmente digital e não precisar de nenhuma folha de papel para ter validade. Você com um celular ou computador pode acessar o documento quando e onde quiser. Com certeza, é bem mais simples e prático.
Outra vantagem fica por conta da velocidade em que a autorização é emitida. Tendo um passaporte atualizado e toda a documentação pronta, o processo pode levar menos de 48 horas – ao contrário do visto comum que pode demorar até meses para ficar pronto.
Um terceiro ponto muito positivo é a sua longa duração. Como a validade do eTA é de cinco anos, durante todo esse período, você consegue transitar livremente no Canadá sem enfrentar qualquer dor de cabeça.
Por fim, como sua emissão é online, seu custo é bem mais baixo.
Para empresas que precisam fazer negociações com frequência no Canadá, é uma excelente opção por sua facilidade.
COMO EMITIR O eTA PARA VIAJAR PARA O CANADÁ
Para pedir um eTA você precisa do passaporte válido, passagens e hospedagem garantida no Canadá.
Além disso, é necessário ter um cartão de crédito e um endereço de e-mail para obter a aprovação. Todo o processo para inscrição é bem simples e rápido.
Tem vontade de visitar o Canadá? Já começou os preparativos para a viagem? Então, conta aqui nos comentários se você já conseguiu seu eTA.
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
Aproveite e confira outras dicas aqui nas páginas do D&D Mundo Afora!
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.