O que fazer na Ilha da Madeira em Portugal
Por Fátima Costa (Blog A saga para descobrir o velho continente)
Quer saber como é a experiência de estudar no exterior, mais precisamente, na Ilha da Madeira, em Portugal?
Confira o relato da minha amiga jornalista Fátima Costa, durante seu mestrado na cidade portuguesa.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Diário de uma viajante na Ilha da Madeira
Mais dicas sobre Portugal aqui no D&D Mundo Afora.
Ops, ainda tive que “adentrar” pela alfândega portuguesa. Perguntaram-me se eu carregava algum tipo de comida brasileira. Uaí, acho que estava com cara de fome, mesmo! E estava desesperada por comer algo.
Do aeroporto para a residência universitária foram 15 minutos de aerobus (7 euros). As autoestradas pareciam a pista de Monte Carlo, no Principado de Mônaco. Nenhum outro circuito de rua é tão perigoso e de ultrapassagem quase impossível. Porém, há um charme em cada curva, sem contar a aventura para a descida do morro.
Aqui, tudo é construído em cima de morros. Diferente de outros lugares, porém, há uma estrutura para isso.
Além disso, para todo canto que se olhe, está o oceano. Bem, para chegar à residência foram dez minutos.
Detalhe: carregando malas pesadas. Para chegar, era preciso entrar por entre as vielas da Rua Santa Maria…ufa!!
As melhores hospedagens com os menores preços Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking. No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real. |
O QUE FAZER NA ILHA DA MADEIRA
Localizada há 25 minutos de Funchal, a Eira do Serrado é um dos locais mais belos da Madeira, com as suas magníficas vistas sobre as montanhas e sobre o vale do Curral das Freiras.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
De volta, ficamos no Curral das Freiras. Essa é uma pequena vila, acolhedora e com pessoas simpáticas. Recebeu esse nome porque no passado serviu de abrigo a um grupo de freiras, que vinham se refugiar dos piratas que atacavam frequentemente a Madeira no século XVI.
Também fomos à balada no Omolhe. Uma discoteca que eu tive o prestígio de aparecer em um vídeo no youtube.
Em plena quarta-feira, era a noite do verde e com direito a três bebidas e um som bacana. Detalhe, a casa fica no alto da montanha.
Ao lado do OMolhe, fica o Porto. Esse é o navio que sai para Porto Santo (uma outra ilha) |
No dia seguinte, uma balada mais interessante e mais aconchegante. Tem um restaurante muito bacana, no município da Câmara de Lobos.
Ele se chama O Largar: vinho fantástico e uma carne no espeto, temperada com alho, sal e folha de louro. Sensacional. Antigamente esse espeto era de madeira, mas, pelas condições higiênicas, se trocou por espetos metálicos.
Imagine, isso ao lado de uma boa companhia. Nem se fale!
De volta a Funchal, paramos em uma casa de chá: O Indiana.
Tomei um chá que se chamava “Jasmin da China”. A bebida era forte, mas uma delícia para esquentar o frio que fazia naquela noite. Aliás, as noites em Madeiras são encantadoras.
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
Alguns momentos na Ilha da Madeira:
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 Comentário
[…] Fátima CostaBlog A saga para descobrir o velho continenteNossa amiga Fátima fez seu mestrado na Ilha da Madeira, em Portugal, e aproveitou o período para conhecer outros lugares. Um deles foi a cidade de Madri, na […]