Os Passos de Anchieta no Espírito Santo
Passeio de Lúcia Sanches
Quando estivemos em Guarapari, em abril de 2015, conhecemos um roteiro muito interessante (Os Passos de Anchieta), que refaz os passos do santo José de Anchieta (ele foi canonizado pelo papa Francisco em 2014) entre as cidades de Vitória e Anchieta (antiga Vila de Rerigitiba), no Espírito Santo.
Em vários lugares, encontramos placas como esta abaixo, destacando que o local fazia parte da rota habitual percorrida pelo padre no século XVIII, compreendendo 100 quilômetros.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Quando acontece a caminhada
Experiência dos amigos mundo afora
Ao voltarmos desta viagem em abril, ficamos sabendo que uma amiga nossa, Lúcia Sanches, que mora em Vitória, já havia participado desta caminhada algumas vezes, inclusive no ano de 2015.
Ela, então, gentilmente, nos cedeu algumas fotos para mostrar para você, leitor, como foi participar deste evento tão bacana, que reúne fé, tradição, cultura, turismo e solidariedade.
Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças. Na RentCars, você pode alugar um carro nas melhores locadoras do mundo, pagar em Real e ainda parcelar em até 12x sem juros no cartão.
OS PASSOS DE ANCHIETA: ROTEIRO
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking. No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
Percurso: Os Passos de Anchieta
1º dia: entre Vitória e Barra do Jucu, em Vila Velha, são percorridos em média 25 km.
2º dia: entre Barra do Jucu até Setiba, em Guarapari, perfaz 28 km.
3º dia: entre Setiba e Meaípe, são percorridos 24 quilômetros ainda em Guarapari.
4º dia: entre Meaípe até Anchieta, na Igreja Matriz do município, finalmente os 23 km finais.
Força de vontade
“Sempre tive vontade, mas nunca tive coragem de ir, pois achava que não iria conseguir. Com o incetivo de Lúcia e as companhias da Marinalva e da Aline (que foi apenas no primeiro dia), me animei e fui. Foi uma das caminhadas que mais gostei”, contou Lúcia Cancian.
E ela completa:
“Passamos por lugares lindos, com muitas pedras e praias. Também achei bacana o apoio em geral, destacando os moradores que abriram as portas de suas casas, escolas, igrejas e as comunidades, que ofereciam cafés, bolos, banheiros e outros. Foi uma experiência incrível. A adrenalina de chegar e vencer os 100 quilômetros é grande. Se tiver tudo bem, ano que vem, eu vou voltar.”
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Primeiro roteiro cristão das Américas
Como participar da caminhada “Os Passos de Anchieta”
Leia mais sobre nossa viagem ao Espírito Santo:
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 Comentário
[…] Guarapari – Review restaurante Pedra da Paquera5 – Convento da Penha – Vila Velha6 – Os Passos de Anchieta Espírito Santo – Lúcia Sanches7 – o que fazer em Vitória – a capital do Espírito Santo8 – Receita de Moqueca […]