Como visitar o Louvre sem fila em Paris
Pegar fila para visitar atrações turísticas é muito ruim, né? A gente perde tempo. Fica estressado. Cansado. Se estiver com uma pessoa mais velha, então, nem se fala. É muito transtorno. É por isso que temos uma dica boa para quem quer visitar um dos museus mais importantes do mundo sem pegar fila. Quer saber como visitar o Louvre sem pegar fila? Confira aqui.
COMO VISITAR O LOUVRE SEM FILA EM PARIS
A Pirâmide é toda de vidro e metal e é rodeada por três pirâmides menores. Tem 20,6 metros de altura e base quadrada de 35 metros. No total, é composta por 603 losangos e 70 triângulos.
Ela fica na praça central (Place des Pyramides), rodeada pelos prédios do museu, e é o cartão-postal do Louvre.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Até por isso, é um lugar muito fotografado e disputado pelos turistas. E bota disputado: são 15 mil visitantes todos os dias. Cerca de 9 milhões todos os anos.
Mas, apesar desta fama, foi por esta portaria concorridíssima que nós entramos sem NENHUMA FILA. Olha só essa foto acima… Praticamente, ninguém na fila.
Como isso foi possível? Saiba agora.
Aproveite para conferir 40 dicas de atrativos para curtir em Paris.
Combinação de fatores: Louvre sem fila
Nós conseguimos visitar o Louvre sem fila por conta da combinação de dois fatores: a data e o horário.
Data – a escolha da data certa nos ajudou muito. Nossa viagem aconteceu no mês de abril. Ainda não é considerado alta temporada na Europa. Por isso, tudo fica um pouco mais tranquilo.
É um mês também muito bom em questão do clima, já que não está tão frio, mas também não começou o calorão do verão.
Horário – Além disso, nossa visita aconteceu no finalzinho da tarde em uma sexta-feira, quando o museu fica aberto até às 21:45 horas.
Ou seja, a dica é ir ao Louvre no fim do dia, mais próximo do horário de fechamento do museu. A essa hora, todo mundo já entrou e está quase saindo, deixando a portaria livre para sua entrada.
Cartão Paris Museum Pass
Um terceiro fator que também ajuda a furar filas não só no Louvre como em outras atrações de Paris é ter o cartão Paris Museum Pass. Ele dá direito a entrar em vários museus (inclusive o Louvre) e em outros atrativos de forma diferenciada.
E foi com a combinação desses três fatores que entramos no Museu do Louvre sem filas: nós chegamos na portaria da pirâmide já no finalzinho da tarde de um mês de abril, apresentamos nosso Paris Museu Pass e pronto: entramos no saguão principal que fica abaixo e onde tem guarda-volumes, bilheteria, ponto de encontro, livraria, loja de souvenir, vestiários e banheiros.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
De lá, foi só subir as escadas rolantes e circular por aquelas dezenas de corredores recheados de obras de arte.
Outras entradas para o museu do Louvre
Idosos no Louvre em Paris: Louvre sem fila
Além disso, o Louvre empresta cadeiras de rodas e bengalas gratuitamente e os banheiros são adaptados.
O que ver no Museu do Louvre: Louvre sem fila
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking.
No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
Miss de 35 mil objetos em exposição
Ele foi inaugurado em 1793, após a revolução Francesa, e possui mais de 380 mil objetos (dos quais 35 mil estão em exposição) divididos em cinco andares.
É gigante!!! São 210 mil metros quadrados divididos em três alas (Richelieu, Denon e Sully). Não dá para ver tudo em uma única visita. O ideal é identificar onde estão as obras que deseja ver e ir diretamente até elas.
Mona Lisa
Entre as 12 mil pinturas, a mais disputada pelos turistas é a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. Todo mundo quer chegar perto para fazer uma selfie com o retrato mais famoso do mundo… Inclusive nós três!
Milhares de obras de artes
Mas, além da Mona lisa, o Louvre abriga esculturas de Michelangelo, múmias, sarcófagos e outras peças que resgatam cerca de oito mil anos de histórias da França, Egito, Itália, Grécia e outros países.
Tudo está organizado por temas: como antiguidades egípcias, gregas, romanas e etruscas, História do Louvre, objetos de arte, arte do Islã, entre outros.
Infelizmente, não conseguimos ver a seção egípcia, pois ela estava fechada na ocasião de nossa visita. Uma pena!!!
Mas é um museu imperdível!
Chá da tarde no Museu
Claro que mamis não perdeu tempo, né!!!
Ingressos para o Louvre: como visitar o Louvre sem fila
Para entrar, existem três formas: comprando o ingresso na bilheteria do Museu (correndo o risco de pegar muitas filas), pela internet, aproveitando para incluir bilhetes para outros passeios da cidade luz ou por meio do Paris Museum Pass.
Museu do Louvre
Segunda, quinta, sábado e domingo – das 9 às 18 horas
Quarta feira e sexta – das 9 às 21 horas
Fechado: 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro
Endereço: Rua de Rivoli
Ingresso: 22 Euros
Audioguia: 6 euros
Visitas guiadas, histórias e workshops + ingresso: 31 euros
*Atualizado em julho de 2024
Leia outros posts sobre a França.
10 – Arco do Triunfo: como visitar o monumento em Paris.
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Viaje para mais de 200 países com plano de dados ilimitados da O Meu Chip. Com o chip, você já chega no destino conectado, mantém seu número de WhatsApp e pode acessar a internet e suas redes sociais tranquilamente durante o período de sua viagem.
2 Comentários
[…] do Sagrado Coração) é um dos principais atrativos de Paris ao lado da Torre Eiffel e do Museu do Louvre. Aliás, é o segundo monumento gratuito mais visitado na cidade-luz, atrás apenas da Catedral de […]
[…] Que cidade linda. Quanta coisa maravilhosa para ver, conhecer e experimentar: Torre Eiffel. Museu do Louvre. Mona Lisa. Catedral de Notre-Dame. Arco do Triunfo. Champs Élysees. Basílica de Sacre Coeur. […]