Stella Maris Resort: onde ficar em Salvador
Uma dica bacana de hospedagem em Salvador é Resort Stella Maris. Nós ficamos nele em 2017 e aproveitamos muito. Principalmente a piscina que é maravilhosa. Hoje, vamos contar um pouquinho da nossa experiência por lá.
Salvador – Bahia: História
Salvador, na Bahia, foi a primeira capital do Brasil até o ano de 1763, quando o posto foi passado para o Rio de Janeiro. Foi ali, que a pedido de Dom João III, Thomé de Sousa foi nomeado o primeiro governador-geral do Brasil e o responsável por fundar, em 1549, essa que foi a primeira metrópole portuguesa na América.
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Hoje, Salvador, banhada pela Baía de Todos os Santos, conta com quase três milhões de habitantes, sendo a cidade mais populosa do nordeste e a terceira do Brasil.
A cidade é o segundo destino turístico mais importante do país, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. E por conta disso, possui também uma ampla rede hoteleira, que reúne desde hostels a hotéis e resorts de luxo.
Em nossa temporada em Salvador, tivemos a oportunidade de ficar hospedadas no Gran Hotel Stella Maris Resort, localizado na Praia de Stella Maris.
Confira como foi nossa experiência!
O HOTEL GRAN STELLA MARIS RESORT – ONDE FICAR EM SALVADOR
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking. No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
Estrutura/área de lazer – Stella Maris Resort – onde ficar em Salvador:
No primeiro andar, ficam a recepção e um lobby gigante, com mesas, poltronas e sofás para descanso.
Tem ainda o espaço para internet, uma lojinha (com roupa, souvenir, produtos para praia e etc), banheiros, business center, espaço para jogos (com mesa de sinuca, totó, fliperama e outros), salão de eventos, estacionamento e bar.
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Na parte inferior ao térreo, estão dois restaurantes (um não estava funcionando na data da nossa viagem), onde são servidos café da manhã, almoço e jantar
Tem também um bar; as duas piscinas (uma infantil e outra semiolímpica); quadra poliesportiva; copa do bebê; academia; espaço kids, mini-golf e espaço de massagem.
Nos demais andares, estão os apartamentos. E, logo à frente, a praia, com alguns quiosques de comida e barracas com cangas, biquines e vestidos.
Piscinas
As piscinas são um dos pontos-chave do resort.
Com 650 metros quadrados, a semiolímpica tem cascata e não é funda e, por isso, pode ser aproveitada em toda a sua extensão até por quem não sabe nadar como é o nosso caso (kkk).
Tem ainda umas escadinhas com corrimão que facilitam o acesso à ela e garantem mais segurança.
Nem preciso dizer que mamis adorou e ficou por horas sentadinha na escada, curtindo a água que estava morninha e maravilhosa.
Além disso, estão disponíveis aos hóspedes aqueles macarrões e tatames flutuantes para que todos possam se divertir.
Nós nem queríamos sair de dentro da água, de tão bom que estava. Também são disponibilizadas toalhas.
A piscina infantil também era, relativamente, grande. Mas até as crianças queriam aproveitar a outra que ainda tinha cesta de basquete e rede para a prática de voleibol.
E para quem quer apenas descansar e curtir o visual belíssimo, o hotel ainda dispõe de dezenas de cadeiras/espreguiçadeiras ao redor das piscinas.
Durante nossa estadia, que só não foi mais bem aproveitada porque choveu por dois dias, não vimos ninguém sem lugar para deitar ou se sentar. E tinha opção tanto para quem queria tomar sol quanto se proteger dele.
Recreação
E além da área de lazer que é grande e muito bem decorada com coqueiros gigantes e jardins bem cuidados, uma equipe de recreação fica responsável pela animação e brincadeira dos hóspedes na piscina e na área infantil.
Nós achamos a recreação bem fraquinha, com pouca variedade de músicas e atividades. É um ponto que precisa melhorar. Uma outra hóspede contou que também não gostou da recreação infantil.
Para saber o que vai rolar no dia, é só ficar atento à programação fixada em frente ao restaurante Palmares.
Tem aquecimento, jogos e coreografias. Geralmente, começa às 10 horas da manhã e segue até às 17 horas, com alguns intervalos.
Nas noites de sexta e sábado, o hotel ainda conta com música ao vivo no lobby, a partir das 8 horas da noite.
Localização – Stella Maris Resort em Salvador:
Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças. Na RentCars, você pode alugar um carro nas melhores locadoras do mundo, pagar em Real e ainda parcelar em até 12x sem juros no cartão.
Na maré baixa, porém, formam-se inúmeras piscinas naturais que podem ser aproveitadas tranquilamente. É possível ver até alguns peixinho coloridos. É muito bom.
Outa vantagem para quem se hospeda no hotel é a curta distância do aeroporto internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães – apenas 8 quilômetros. Isso facilita e reduz os custos com a locomoção.
Nosso transfer foi feito com a empresa Luck Receptivo e, pelo ótimo atendimento, nós a recomendamos.
Para o centro de Salvador, na região do Pelourinho, são cerca de 30 quilômetros. Um Uber até lá deu em torno de R$ 47 (em abril de 2017 – por volta das 18 horas).
Acomodações do Stella Maris Resort – onde ficar em Salvador:
O quarto é muito bom, espaçoso e bem decorado. Ele é equipado com uma cama de casal king size e nós pedimos para colocar uma de solteiro, extra.
Outro lado do quarto do hotel – Onde ficar em Salvador (Bahia) – review Gran Hotel Stella Maris Resort |
Danubia sempre fica com a extra e, geralmente, é um sofá-cama. Desta vez, foi uma cama normal e estava bem confortável. Danubia amou!
Serviços:
– Café da manhã
Tapioqueira no Café da manhã – Onde ficar em Salvador (Bahia) – review Gran Hotel Stella Maris Resort |
E além delas, tinha omeletes, pães (uma variedade enorme – doces, salgados, de forma, de sal e recheados), bolos (várias opções), pão de queijo, frutas, cereais, frios, pizza, linguiça com cebola, salada de frutas, ovos mexidos, cuscuz, mingau, salsicha, sucos (três sabores), café e chá.
Para quem estava fazendo dieta, também tinham várias opções, como iogurte zero e blanquet de peru. Uma sanduicheira ainda estava à disposição dos hóspedes.
– Internet
– Recepção 24 horas
– Room service
– Outros serviços
– Jantar e outras refeições
Para quem não quiser o buffet, ainda há a opção de pedir pratos a la carte, pizzas e sanduíches.
Nós comemos pizzas em duas noites e elas estavam bem gostosas e com ótimo preço: R$ 30.
Além dos restaurantes, o hotel ainda conta com um bar no lobby, que funciona das 15 às 2 horas da manhã; e um bar próximo à piscina, que fica aberto de 10 às 17 horas.
O café da manhã é servido das 6 às 10 horas. O almoço, das 12 às 15 horas. E e o jantar, das 18 às 22 horas.
Limpeza: Stella Maris Resort – onde ficar em Salvador:
Atendimento: Stella Maris Resort – onde ficar em Salvador:
Nossa reclamação, porém, é com o atendimento na piscina. Praticamente, não havia funcionários servindo os hóspedes. Era um sacrifício pedir alguma coisa porque não tinha ninguém por perto.
As nossas amigas do outro bloco nos contaram que cumprimentaram uma das moças da limpeza e ela foi tão seca que “deu até medo” (kk).
Resort é adequado para idosos/melhor idade?
De um modo geral, o hotel é adequado para quem tem mais de 60 anos ou mobilidade reduzida. Conta com elevadores de acesso aos andares elevados, os banheiros têm barras de segurança e a piscina tem escada com degraus mais largos e barra de ferro.
Além disso, o cardápio do café da manhã e até das outras refeições contam com itens para quem precisa de uma dieta diferenciada, sem gordura ou diet.
Conclusão: Stella Maris Resort – onde ficar em Salvador:
Nota D&D Mundo Afora:
Acomodações: 9,5
Estrutura: 9
Café da manhã: 10
Limpeza: 8
Atende a idosos/pessoas com dificuldade de locomoção: 10
Atendimento: 7,5
Funcionamento da Internet: 7
Outros serviços: 8
Nota geral: 8,6
Testado e aprovado pela família D&D Mundo Afora.
Agora que você já leu nossa experiência e viu que o Stella Maris Resort é uma ótima opção em Salvador, aproveite e clique aqui para fazer sua reserva.
Testado e aprovado pela família D&D Mundo Afora.
Gran Hotel Stella Maris Resort
Telefone: +55 71 3413-0000
Mais posts sobre a Bahia:
1 – O que fazer em Porto Seguro.
2 – Diário de Bordo: Salvador e Praia do Forte.
3 – Passeios e transfer em Salvador: Luck Receptivo.
4 – Stella Maris Resort: onde ficar em Salvador.
5 – O que fazer em Salvador: 90 atrações.
6 – Igrejas de Salvador: 52 igrejas na capital baiana.
7 – Guia de praias de Salvador: 26 dicas.
8 – O que fazer na Praia do Forte.
9 – Como visitar o Projeto Tamar Praia do Forte.
10 – Farol de Itapuã – o que fazer em Salvador.
Outros posts
11 – Castelo Garcia D’Ávila na Praia do Forte.
12 – O que fazer no Pelourinho.
13 – Mercado Modelo em Salvador.
14 – Costa do Sauípe: resort all inclusive na Bahia.
15 – Transfer Costa do Sauípe: Mais Bahia Turismo.
16 – Elevador Lacerda em Salvador.
17 – Igreja e Convento São Francisco em Salvador.
18 – Igreja do Bonfim em Salvador.
19 – Tudo sobre o Farol da Barra em Salvador.
20 – Como é a visita na Casa de Jorge Amado em Salvador.
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
1 Comentário
[…] Salvador e Praia do Forte.3 – Passeios e transfer em Salvador: Luck Receptivo.4 – Stella Maris Resort: onde ficar em Salvador.5 – O que fazer em Salvador: 91 atrações.6 – Igrejas de Salvador: 52 igrejas na […]