O que fazer em Taubaté em um dia – São Paulo
A princípio Taubaté não fazia parte dos nossos planos. Pela nossa programação inicial, iríamos apenas à cidade de Aparecida, em um bate-volta de um dia. Depois, pesquisando um pouco mais, tivemos outra ideia: ir almoçar em Campos do Jordão, já que nosso ônibus de volta para Belo Horizonte sairia apenas à noite.
Aí, pesquisa vai, pesquisa vem… Descobrimos que Taubaté tem várias coisas bacanas para se conhecer. Além disso, fica bem no meio das cidades de Aparecida (41 quilômetros) e Campos do Jordão (45 quilômetros). Então: mudamos tuuuudo de novo!!!
APROVEITE PARA LER TAMBÉM:
Resolvemos ficar um dia em Aparecida, um dia em Taubaté e um dia em Campos do Jordão (mas sem dormir em Campos).
É uma boa opção para quem quer ir a Campos do Jordão, mas não quer gastar muito dinheiro com hospedagem. Em Campos, as diárias dos hotéis são muito caras. Então, é possível ficar hospedado em Taubaté, ir pela manhã, de ônibus ou de carro, passar o dia e voltar à noite.
Onde ficar em Taubaté
Gran Continental Hotel Taubaté: avaliação – 8,8 (fabuloso)
| Confira as outras opções de hospedagem em Taubaté.
Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts? Faça sua pesquisa no Booking. No buscador, você encontra as melhores opções, com os menores preços, pode parcelar e ainda paga em Real.
O QUE FAZER EM TAUBATÉ EM 1 DIA
Mas então, vamos a Taubaté!!! Localizada a 130 quilômetros da capital paulista, Taubaté está situada no Vale do Paraíba. O município é grande: tem cerca de 300 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2014.
Além de ser o segundo maior polo industrial da região e de abrigar importantes empresas e o Comando da Aviação do Exército, Taubaté também já foi conhecida como maior produtora de café do Vale do Paraíba e abriga, atualmente, diversos espaços de produção e disseminação intelectual, entre eles, mais de dez museus.
O município também é berço de importantes personalidades brasileiras como o escritor infantil Monteiro Lobato (criador do Sítio do Pica Pau Amarelo), Amácio Mazzaropi, Hebe Camargo, Cid Moreira, Tony Campelo e Yara Salles.
Entre as atrações que podem ser visitadas, estão:
Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa.
Obs.: clique nos títulos em vermelho para saber mais sobre a atração.
3 – Catedral de São Francisco das Chagas – o que fazer em Taubaté em um dia
Para ter liberdade nas viagens tanto no Brasil quanto no exterior, contar com um carro à disposição pode ajudar muito, principalmente se estiver viajando com idosos ou crianças. Na RentCars, você pode alugar um carro nas melhores locadoras do mundo, pagar em Real e ainda parcelar em até 12x sem juros no cartão.
4 – Praça Dom Epaminondas – o que fazer em Taubaté em um dia
5 – Mercado Municipal – o que fazer em Taubaté em um dia
O Mercado foi inaugurado em 1889.
6 – Igreja Nossa Senhora do Rosário – o que fazer em Taubaté em um dia
Essa igreja, que foi construída nos anos de 1700, já passou por várias reformas. Quando estivemos lá, estava fechada para restauro.
7 – Arquivo Histórico Municipal Dr. Félix Guisar Filho”.
8 – Museu da Imagem e Som.
9 – Museu da Imigração Italiana.
10 – Museu de Arte Sacra.
11 – Museu de Artes Plásticas Anderson Fabiano.
12 – Museu do Transporte e da Tecnologia.
13 – Museu de História Natural.
14 – Museu Histórico Professor Paulo Camilher Florençano.
15 – Centro de Documentação e Pesquisa Histórica.
Como se deslocar em Taubaté
Nós chegamos à cidade, vindas de Aparecida, de ônibus (viação Pássaro Marrom – Passagem: R$ 13,60 cada – valor de junho de 2018), pela manhã.
Da rodoviária, nós contratamos um táxi, que nos levou até o Museu do Mazzaropi, Museu Monteiro Lobato e de lá para o Olavo Bilac Apart Hotel (no centro).
Para todo esse trajeto, incluindo a espera em cada lugar visitado, o taxista no cobrou R$ 70 (para 3 pessoas). E isso durou toda uma manhã.
Tem ainda a opção de utilizar ônibus, mas como a gente tinha pouco tempo para se deslocar, resolvemos ir de táxi para agilizar e facilitar nossa vida.
Já para conhecer outras atrações no centro (catedral, mercado municipal, praça central), nós fomos a pé, pois era bem pertinho do hotel.
Nós achamos a cidade muito organizada e lá é possível encontrar de tudo: restaurantes, agências bancárias, muitas praças (bonitas e bem cuidadas) e muitas lojas (boutiques mesmo), além dos camelôs aos montes na praça principal.
Leia mais sobre nossa viagem ao Vale do Paraíba:
Gostou desse post? Então, se inscreva para receber as novidades!
Descubra mais sobre D&D Mundo Afora
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
2 Comentários
[…] de Aparecida4 – Review – Pousada do Bom Jesus – onde ficar em Aparecida5 – O que fazer em Taubaté – São Paulo6 – Review – Flat Olavo Bilac – onde ficar em Taubaté7 – Museu do Mazzaropi […]
[…] por isso que, quando descobrimos que Taubaté era pertinho (uns 40 minutos) de Aparecida e que era lá que ficava a fazenda do Mazzaropi e o Museu […]